7 hábitos que tornam as pessoas focadas em seus objetivos

Postado em Atualizado em

          Algumas pessoas querem ser as melhores no que fazem. E Daniel Coyle, autor de um dos melhores livros sobre como ser o melhor em qualquer coisa: The Talent Code e The Little Book of Talent. Dan sabe que a “regra das 10 mil horas” é boa, mas que é preciso alinhar o seu esforço com a forma como seu cérebro foi projetado para aprender.

         Horas são vitais, mas você pode obter a rapidez com maestria – ser muito mais rápido – por praticar o caminho certo. Então, como você e eu podemos fazer isso?

         Aqui estão 7 passos de especialistas para usar:

1. Fique desconfortável

        Você aprende melhor quando você está alcançando algo. Deixar as coisas fluírem é ótimo. Mas fluir não é a melhor maneira de se aprender. Você quer ser testado até a limite de sua capacidade. E esse teste precisa ser duro. É dessa maneira que o nosso cérebro cresce.

        Nós aprendemos quando estamos em nossa zona de desconforto. Enquanto você está lutando, está ficando mais esperto. Quanto mais tempo você passar assim, mais rápido você aprende. É melhor gastar 10 minutos com muita qualidade ou até 10 segundos do que passar 1 hora medíocre. Você precisa praticar no limite de sua capacidade, alcançando algo, cometendo erros, falhando, percebendo esses erros e alcançando algo novamente.

fique desconfortavel

2. Pare de ler, comece a fazer

       Mantenha a regra dos 2/3 em mente. Gaste apenas 1/3 do seu tempo estudando. Nos outros 2/3 do seu tempo, faça a atividade. Praticar. Teste a si mesmo. Mantenha seu nariz fora do livro. Evite a sala de aula. Seja no que for que você quer ser o melhor, faça isso. Quanto mais próxima da realidade for a sua prática, mais rápido você vai aprender. Nossos cérebros evoluíram para aprender fazendo coisas, e não só ouvindo falar delas.

       Há uma regra de 2/3. Se você quiser, por exemplo, memorizar um trecho, é melhor gastar 30% do seu tempo lendo, e os outros 70% de seu tempo testando-se sobre esse conhecimento.

3. O ponto chave

        Você quer ser sucedido 80% do tempo quando está treinando para isso. Esse é o ponto chave para melhorar. Quando a aprendizagem é muito difícil, nós paramos. Quando é muito fácil, nós paramos também. Sempre aumente o desafio de ficar 80% na zona de aprendizagem. Você não quer ser sucedido 40% do tempo. Isso é se debater. Você não quer ser sucedido 95% do tempo. Isso é muito fácil, afirma Dan.

 4. Comprometa-se com o longo prazo

        Perguntar a alguém há quanto tempo está fazendo algo, era a melhor forma de dizer o quão habilidosa a pessoa era. Simplesmente se comprometer com o longo prazo têm tido grandes efeitos. A questão que acabou sendo o mais importante do que a habilidade era quanto tempo você estará fazendo isso.

        Compromisso é o que faz a diferença. As pessoas que combinam compromisso com um pouco de prática fazem suas habilidades expandirem. Comprometa-se com o longo prazo. Não desista.

5. Encontre um modelo

        Assistir as melhores pessoas trabalhando é uma das coisas mais poderosas que você pode fazer. É motivador, inspirador e a maneira em que fomos feitos para aprender. Estude o melhor para ser o melhor.

      Quando olhamos para alguém que queremos nos tornar, temos uma ideia muito clara de onde queremos estar. Assim, a nossa energia aumenta grandiosamente.

pessoas--trabalhando--os-resultados--as-pastas_

 6. Cochilos são esteroides para o seu cérebro

       Cochilar não é algo preguiçoso. É um dos hábitos das pessoas mais bem sucedidas em qualquer área. O sono é essencial para a aprendizagem. O cochilo é uma ferramenta que vai fazer você ser o melhor. Cochilar é uma atividade de alto desempenho. Se você olhar para os hábitos das pessoas altamente bem sucedidas, o que você verá é um monte de cochilos.

        É uma espécie de serviço de manutenção de nossos cérebros. Ele nos ajuda a limpar as coisas que ele não quer. Também nos ajuda a trabalhar em ideias enquanto estamos dormindo. Principais artistas usam o sono como uma ferramenta.

7. Mantenha um Diário

       Eminem mantém um diário. Peyton Manning mantém um diário. Os principais artistas usam o diário para acompanhar seu progresso, estabelecer metas, refletir e aprender com seus erros. A maioria das pessoas estão assumindo um papel em prol do desenvolvimento de seus talentos, esta ferramenta mágica que se chama diário.

        Mantenha um diário de desempenho. Se você quer ficar melhor, você precisa de um mapa, e o diário é esse mapa. Você pode escrever o que você fez hoje, o que você tentou fazer, onde você cometeu erros.

       É um lugar para refletir. É um lugar para capturar informações. É um lugar capaz de acompanhar o seu progresso. É uma das mais poderosas ainda subutilizadas ferramentas que eu poderia imaginar alguém usando.

        Infelizmente, você não nasceu um especialista. Mas você pode se tornar um com prática e tempo. Comece agora. Você vai se surpreender com o que você pode conseguir.

importante ter um diario]

 

Este artigo foi adaptado do original, “8 Things the Most Successful People Do That Make Them Great”, da Time.
 
Comente e Compartilhe 😉
Anúncios

Comente e interaja!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s